terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeitura de Paulínia (SP) oferece curso de Libras gratuito para população


As inscrições acontecem de 22 a 31/8, das 8h30 às 16h30. As vagas são limitadas e gratuitas.
Publicada em 30 de agosto de 2011 - 17:15
Alfabeto em Libras
A Administração Municipal de Paulínia (SP)Site externo., por meio da Secretaria de Recursos Humanos, em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes) está oferecendo o curso de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS - para a população interessada.

A LIBRAS é a língua dos surdos brasileiros e é reconhecida no Brasil pela Lei 10.436/2002 e pelo Decreto-lei 5.626/2005. O objetivo do curso é capacitar interessados, do município de Paulínia, em LIBRAS, oferecendo o preparo técnico para a melhoria no atendimento da demanda e cumprimento das exigências legais, em benefício às pessoas surdas e com deficiência auditiva.

Durante a formatura da primeira turma, em junho, o prefeito José Pavan Junior ressaltou a continuidade e ampliação do curso de LIBRAS aos servidores municipais e a população em geral. “Isso vem de encontro com a minha administração, que é servir bem a população de Paulínia”, enfatizou Pavan.

As inscrições acontecem de 22 a 31 de agosto das 8h30 às 16h30 e serão realizadas pessoalmente no Departamento de Trabalho e Renda na Avenida Presidente Getulio Vargas, nº 451, no bairro Nova Paulínia. As vagas são limitadas e gratuitas.

Serão disponibilizadas duas turmas com datas diferenciadas, conforme a disponibilidade de vagas. O Curso terá a carga horária e certificação de 30 horas presenciais, realizado no Departamento de Trabalho e Renda, com duas horas semanais.

O que diferencia a Libras das demais línguas orais é a sua modalidade visual-espacial. Assim, a pessoa que aprende a Libras vivencia e sente como é a maneira de se comunicar sem som, acompanhado de expressão facial, corporal, gestuais visuais baseados no uso das mãos, olhos, boca.

O contato com uma língua de sinais amplia a rede de comunicação, favorece a inclusão do surdo na sociedade, além de valorizar a atividade profissional de quem aprende.

Fonte: http://www.paulinianews.com.br/
fonte vida livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog