sábado, 31 de dezembro de 2011

Muniki Dias Goulart,24 anos '' um milagre em minha vida '' em 2011. Eu sou um milagre de Deus, não tem outra explicação.a jovem pulou do 12º andar. O marido dela, Eduardo Oliveira, foi o primeiro a pular e morreu na hora.O pai foi socorrido por uma vizinha, mas não resistiu aos ferimentos, e a mãe foi socorrida pelos bombeiros.

'Tive uma nova chance', diz jovem que pulou de prédio em chamas em GO
Muniki Dias sobreviveu após pular do 12º andar de prédio em chamas (Foto: Cristiano Borges/O Popular)

“Eu tive uma nova chance", acredita Muniki Dias Goulart, de 24 anos, uma das sobreviventes do incêndio que atingiu o apartamento em que morava no Setor Oeste, em Goiânia, no dia 29 de setembro deste ano. Por causa das chamas, a jovem pulou do 12º andar. O marido dela, Eduardo Oliveira, foi o primeiro a pular e morreu na hora. O pai foi socorrido por uma vizinha, mas não resistiu aos ferimentos, e a mãe foi socorrida pelos bombeiros.

Atualmente, Muniki mora com a mãe, Kátia Dias Goulart, em Inhumas, a quase 48 km de Goiânia. Por causa do trabalho, ela também passa alguns dias na casa de uma amiga, que mora na capital. A jovem, que voltou a trabalhar há aproximadamente um mês, hoje continua comandando o açougue que, antes, administrava em parceria com o marido.

Para ela, o trabalho é um refúgio e a maneira de não ficar pensando na tragédia. "Ficar sem ele não está sendo fácil. A gente trabalhou junto a vida inteira. Deus está me dando força, me levantando. Sei que se meu marido estivesse aqui ele ia querer que eu estivesse assim, forte, correndo atrás das coisas e resolvendo os problemas. Só de lembrar da garra dele, da força de vontade, isso me dá forças para levantar da cama todos os dias”, conta.

Saudade
No dia 26 de dezembro, Muniki e Eduardo, que eram vizinhos de rua quando crianças, completariam nove anos de casados e 12 anos que estavam juntos. "Nós tínhamos tantos planos naquela semana e eu vi meus sonhos queimando no meio daquele fogo”, lamenta a jovem, que planejava ter um filho e comprar uma casa nova. “Não faço planos como fazíamos. Peço para Deus me guiar no caminho certo", diz Muniki, que não pretende voltar a morar em um apartamento.

Três meses depois da tragédia, Muniki segue fazendo acompanhamento psicológico e fisioterapia no punho, que foi submetido a uma cirurgia após a queda do 12º andar. Dizendo não ter nenhuma religião, a jovem contou ao G1 que está frequentando uma igreja evangélica da capital em gratidão pelo apoio que recebeu nos dias seguintes ao acidente: “Estou frequentando uma igreja evangélica porque o pessoal de lá me ajudou muito quando tudo aconteceu. Eles iam me ver e oravam para mim. Mas eu não tenho religião, eu sou de Deus, acredito em Deus”.

Eu sou um milagre de Deus, não tem outra explicação."Muniki DiasA jovem atribui a Deus o fato de estar viva, e acredita que o que aconteceu com ela foi um milagre: “Eu sou um milagre de Deus, não tem outra explicação. Só tenho a agradecer e acredito que Ele tem um propósito na minha vida, porque só Deus pode explicar isso que aconteceu comigo. Eu tenho uma missão para cumprir nessa vida, tenho que mostrar que Deus é fiel. Quem me vê hoje não acredita que estou tão bem. Minha recuperação foi muito rápida e eu sou prova viva de que Deus existe".

Falta de socorro
Muniki, que reclama da falta de socorro por parte de vizinhos e do síndico do prédio em que morava, diz desejar para as pessoas mais amor ao próximo em 2012. No dia do incêndio, apenas uma vizinha de porta foi quem ajudou a família. Ela puxou o pai de Muniki pelos braços pela janela da cozinha. Esta, segundo Muniki, foi a única ajuda."Se eles tivessem tido mais amor no coração talvez meu marido estivesse vivo hoje”, lamenta.

Aprendizagem
“Às vezes ficamos longe das pessoas gostamos sendo que podemos ficar mais perto. Vejo pessoas brigando por poucas coisas, reclamando de poucas coisas sendo que podiam se abraçar, ficar perto e cuidar do outro. Se tiver alguém que você ama longe e se você puder ir hoje para voltar amanhã, vá. Nunca deixa para amanhã, porque amanhã pode ser tarde”, ressalta Muniki sobre o que tirou de mais importante da trágica experiência.

Se pudesse voltar no tempo, a jovem acredita que trabalharia menos e aproveitaria melhor seu marido: “Se eu pudesse mudar alguma coisa eu ia trabalhar menos porque nós trabalhávamos demais, chegávamos cansados. Então eu ficaria mais tempo com ele e não seria escrava do trabalho”, afirma.

Otimismo
Forte, Muniki se apoia em sua crença para seguir a vida e orienta todos que passaram ou vão passar por situações difíceis a fazerem o mesmo. “Sigam o caminho de Deus. Não existe remédio para todos os males e situações difíceis que qualquer um tenha vivido, existe Deus, que é tudo. Sem Deus eu não estaria aqui e, estando com ele, está tudo completo. Ele vai de te guiando e as coisas vão fluindo e dando certo”, afirma.

Humberta Carvalho
Do G1 GO
FONTE :

Sem braços e pernas, Robson corre 42 km na maratona de Nova York




Com a ajuda de próteses e muito treinamento, Robson Santos Almeida tornou-se um grande corredor e coleciona prêmios em atletismo.


Por causa de uma leptospirose, Robson Santos Almeida teve os pés e as mãos amputados. Ele parece ter muita intimidade com as próteses. Para quem não o conhece, fica até difícil de acreditar na sua história de vida.

“Quando eu acordei do coma, comecei a esticar as mãos tentando abrir as mãos e senti como se elas estivessem enfaixadas. Eu tentei abrir as mãos e não consegui”, lembra Robson.
Em pouco mais de um ano, a vida dele mudou completamente. Trocou a rotina dos tratamentos em hospitais para a dos treinos em academias. Ele começou a treinar em fevereiro e em cima da sua mesa já tem muitas medalhas e prêmios.

Para participar de maratonas, de corridas, o Robson tem que treinar e muito. Três vezes por semana ele vai para a academia fazer musculação, puxar ferro durante duas horas. “Tem que treinar bastante para o corpo ficar habituado a aquilo que a gente faz todo dia. Quando chega na hora da maratona a gente não tem como ficar com medo nem se afobar”, diz Robson

leia mais ;
http://g1.globo.com/acao/noticia/2011/12/sem-bracos-e-pernas-robson-corre-42-km-na-maratona-de-nova-york.html

Dicas para seu animal de estimação não ter medo dos fogos do Ano-Novo



Na noite de ano-novo, é comum o barulho dos fogos de artifício assustarem os cães e os gatos. Algumas dicas para os seus bichinho não ficar assustado:
Importante: Nunca punir seu animal, mesmo se ele fizer xixi, também não tente protegê-lo demais (dando colo, por exemplo), caso contrario você vai incentivar seu cão a ter esse comportamento;
Evite fugas: A primeira coisa a fazer nas noites de festa é fechar bem as portas e as janelas. No desespero, cães e gatos tentam fugir, o pânico desorienta o animal, que tende a correr desesperado e sem destino. Animais com certa idade podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e diversos outros problemas;
Crie um refúgio: Coloque seu bicho em um lugar onde ele se sinta seguro. Mantenha a luz acesa e, se ele estiver acostumado, deixe TV e rádio ligado. Converse um pouco, faça carinho e vá visitá-lo de tempo em tempo;
Ajude ele a se sentir protegido: Tente diminuir os ruídos, coloque cobertores pesados ou ate mesmo um colchão tampando a janela e outras frestas;
Tampões: Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos que podem ser colocados minutos antes e tirados logo após os fogos;
Jamais ofereça a comida da ceia: Pode até ser que o peru esteja divino e a maionese seja light. Mas nada de dar ao seu bicho a comida da ceia de Réveillon. Problemas de digestão, somados ao pânico que ele sente dos rojões, podem até levar à morte, em casos extremos. Alimente-o com a ração de costume e ofereça água. Evite até dar biscoitinhos para que ele não associe o fato de ter medo a uma coisa “boa” que ele pode ser recompensado;
Solte a coleira: Não deixe seu cachorro ou gato na coleira. Muitos animais, quando presos, morrem por enforcamento, no desespero de fugir dos fogos e rojões. Se precisar isolá-lo, deixe-o fechado num quartinho;
Identifique seu animal: Coloque uma coleira com plaqueta de identificação no pescoço do seu cão ou gato, importante para achá-lo no caso de fuga. A coleira do gato deve ser elástica, para que não haja risco de enforcamento ao se prender a um galho ou outro objeto. A plaqueta deve conter o número do seu telefone (residência e celular);
Evite brigas: Não deixe muitos cães juntos, pois, excitados pelo barulho, brigam e se ferem gravemente;
Distraia seu bichinho: se for possível ficar com eles durante a queima de fogos tente desviar a atenção dele com aquelas brincadeiras que ele mais gosta;
Evite acidentes: Retire qualquer coisa que possa ser derrubada, quebrada ou derramada do ambiente que o animal vai frequentar;


Principais conseqüências do contato com fogos e barulhos altos demais:

Fugas, perdidos eles podem se afogar, ser atropelados ou mesmo provocar acidentes.
Mortes, enforcando-se na própria coleira quando não conseguem rompê-la para fugir, ou mesmo ao tentarem passar por vãos pequenos. Atirando-se de janelas, atravessando portas de vidro, batendo a cabeça contra paredes ou grades.
Ferimentos, quando atingido ou quando abocanham rojão achando que é algum objeto para brincar.
Traumas emocionais, resultando na mudança de temperamento para agressividade.
Ataques, contra os próprios donos e outras pessoas.
Brigas com outros animais com os quais convivem inclusive.
Mutilações, no desespero de fugir atravessando grades e portões.
Convulsões em cães de mais idade.
Quedas de grandes alturas.
Aprisionamento indesejado em lugares de difícil acesso na tentativa de se protegerem


Fonte: Abrigo dos Bichos
Ref : portal nossa jacarei
Aurélio Moraes

blog deficiencias on line feliz ano novo feliz 2012 Feliz Ano Novo!!! (Marcas do que se foi)



TETRAPLÉGICOS: Calendário 2012: Sexualidades e diversidades







Fonte: Sexualidade Especial 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Declaração de amor para Yann Victor amar sem limites e sem barreiras deficiencia apenas um detalhe diante de um grande amor verdadeiro e de uma linda familia

HISTORIA DE AMOR 

 deficiencias amor e sexo uma familia nota dez parabens o verdadeiro amar sem limites




ESSE DECLARAÇÃO DE AMOR FOI FEITA PELA ELIANE SILVA
PARA SEU AMOR YANN VICTOR PIRES...
NO AMOR TUDO SOFRE, TUDO CRÊ E TUDO SUPORTA...



esse vidio fiz pra demostrar meu amor pelo homen da minha vida apesar das dificuldades o amo e vou amar pra sempre ele e emu companheiro de todas as horas


video feito por  Eliane Silva

Homenagens às mães que perderam seus filhos - Chico Buarque



Não podia deixar de homenagear! a TODAS as mulheres que sobrevivem à todas as dores com
DIGNIDADE... para continuarem seus caminhos...
Por que somos assim..... FORTES!!!!!! sem nunca perder a doçura, e delicadeza de olharmos um mundo assim.... com ....OLHOS DE MULHER...



BLOG DEFICIENCIA EM EVIDENCIA HOMENAGEM AOS DEFICIENTES PALAVRA FINAL ...

no dia de hoje este video a palavra final do blog deficiencia em evidencia e do carteiro ligeirinho passou dos mil visitantes ao video bacana parabens .


O VIDEO NOTA MIL DE TODOS QUE JA FORAM FEITOS  QUE BACANA NOSSO VIDEO AGORA É MIL




UM VIDEO DE SUPERAÇÃO,GARRA,VONTADE E DETERMINAÇÃO PRNCIPALMENTE AS PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS. NÃO IMPORTA A DEFEICIA BASTA A CADA DIA SUPERAR E VENCER LIMITES. ESTE VIDEO VAI TE SURPREENDER E PENSAR EM VER A VIDA DIFERENTE DO QUE VC ESTA ACOSTUMADO A VER.

ESTA HOMENAGEM É DO CARTEIRO LIGEIRINHO PARA AS PESSOAS ESPECIAIS PRINCIPALMENTE AOS QUE PRATICAM ESPORTE E SE SUPERAM A CADA DIA LIMITES,BARREIRAS.
«Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, se convence que os mortais não podem ocultar nenhum segredo.
Aquele que não fala com os lábios, fala com as pontas dos dedos: nós nos traímos por todos os poros.»
(Sigmund Freud)
ESTE VIDEO É UMA HOMENAGEM DO CARTEIRO LIGEIRINHO DE CURITIBA PR JAMES JUNIOR


Deficientes físicos terão cadeiras especiais para frequentar o litoral

Do G1 PR, com informações da RPC TV

Cadeiras anfíbias estarão à disposição na praia de Guaratuba (PR). 
Temporada de verão inicia no dia 17 de dezembro.


Os deficientes físicos terão mais facilidade para aproveitar a praia durante a temporada de verão em Guaratuba, no litoral do Paraná. A prefeitura está desenvolvendo um projeto de acessibilidade com esteiras que possibilitam o acesso de cadeira de rodas na faixa de areia, cadeiras anfíbias, e prancha para a prática de surf adaptado.
Veja a reportagem do Bom Dia Paraná, da RPC TV
Durante a temporada, que inicia no dia 17 de dezembro, profissionais darão assistência e promoverão atividades especiais para quem frequentar o litoral.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Elza  Cordeiro, para que os cadeirantes tenham acesso à praia, é necessário o uso da cadeira anfíbia. "São cadeiras preparadas para o mar, nós já temos duas pra dar o início para a implementação do projeto. Sensibilidade tem que existir, as pessoas tem que ter a liberdade de ir e vir", afirmou Elza.

Deficientes físicos agora podem trabalhar como motoristas no Brasil

deficiente fisico Deficientes físicos agora podem trabalhar como motoristas no Brasil
Agora os portadores de deficiência física poderão trabalhar como motoristas no Brasil. A decisão foi do juiz federal Danilo Almasi Vieira Santos, da 10ª Vara Cível de São Paulo.
A decisão vai contra a do Contran, que proibia os portadores de deficiência física de exercer a profissão de motorista.
Agora eles podem ter acesso às categorias C, D e E na CNH. Assim, poderão dirigir caminhões, ônibus, reboques, táxis, entre outros veículos  de uso comercial.
A medida vai de encontro à Constituição Federal, que garante a igualdade de tratamento à pessoa com deficiência física, bem como exercício pleno dos direitos sociais e individuais, incluindo o direito ao trabalho.
O Contran – ligado ao Ministério das Cidades – não se pronunciou sobre a decisão judicial. A resolução 51 de 1998 proíbe pessoas portadoras de deficiência física de conduzir veículos que exijam as categorias C, D e E, portanto, dirigir profissionalmente.
Com isso, todo o portador de deficiência física poderá sim renovar sua CNH para as categorias profissionais citadas sem nenhum tipo de restrição.
[Fonte: Revista Autos ]

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Namoro à distância dá certo?



iStock


Namoro à distância dá certo?


"... Namoro há três anos e sempre tivemos planos de nos casar. Recentemente, meu namorado foi convidado a trabalhar em um outro país da América Latina e estamos, desde então, a muitos quilômetros de distância.
Usamos, é claro, Skype, telefone, email, SMS, etc.. Mas não é a mesma coisa. Ele vem para o Brasil uma vez a cada dois meses e ficamos juntos. Isso já vem se arrastando por um ano e sinto que ele está diferente. Na sua última viagem ao Brasil, ele me pediu um tempo para pensar. Não tem mais certeza do que sente por mim, do que quer, e assim por diante. Estou enlouquecendo com essa história. Preciso entender o que se passa na cabeça dele. Estou perdidamente apaixonada e não tenho forças para seguir sem ele. Você me ajuda? "
A Nely em seu e-mail nos fala muito do Sérgio, seu namorado. Ela conta em detalhes o que ele quer, como ele se sente, como ele é, a viagem, a mudança de país, o trabalho, o sonho, o amor — ele.
Acredito que ela, de fato, só existe a partir da relação. Abriu mão de si mesma, dos seus sonhos, dos seus projetos, da sua vida.
A propósito, ela não tem vida. O dia só começa para a Nely, quando o telefone toca, quando ele a chama.
Ela desistiu de si mesma. Abriu mão de ser muito antes dele viajar e perceber o quanto ela, sua companheira, depende emocionalmente dele.
A questão é, ele quer alçar vôo. Quer mais, pode mais, enxerga mais. Ele tem visão de futuro, tem planos, sonhos, tem desejos.
E, ela? Ela, bem, ela o tem...
Funciona?
Pois é, não funciona. Até porque quando ele se apaixonou pela Nely, ela era muito diferente. Queria estudar, trabalhar, queria ser independente, queria ter vida própria.
Por que, então, a auto-anulação? Por que deixou de ser quem era?
É angustiante viver nessa espera, nessa expectativa do outro dar o tom para que possamos começar a cantar, quem sabe dançar. É terrível viver nessa dependência que limita, diminui, destrói o brilho e a luz de viver. É terrível nos sentirmos sem poder para virar o jogo, voltar a viver. É terrível esse sentimento de impotência...
Bem, posto isso, fica o desafio. Será mesmo que não podemos fazer nada? Será mesmo que não podemos trazer nosso poder de volta e, se for o caso pedir ajuda?
Por que não pensar de outra maneira? É possível pensar por nós e não pelo outro? É possível entender o que vai em nossa cabeça e no coração do outro?  Com relação ao outro, não há muito a fazer, a não ser perguntar, confrontar, dialogar e, isso não quer dizer cobrar, inquerir, ameaçar...
Com relação ao casal,  confiar, agradecer e aceitar que o que está por vir - seja o melhor para os dois é, uma possibilidade
Já com relação às nossas escolhas de vida e ao que depende de nós, tudo pode ser diferente.
Se temos saúde, podemos tudo. Podemos tudo quando a questão é VIDA. Então, faça acontecer. Encontrar forças dentro, despertar nossa espiritualidade, encontrar nossos anjos e santos protetores, reencontrar aqueles que nos amam — familiares, amigos, colegas etc. Fazer um movimento que nos permita o despertar para o ouvir, cuidar, amar e caminhar? Por que não?!
Talvez por isso meu convite para Nely seja: pare de esperar que tudo venha por iniciativa do outro. Ou melhor, enquanto espera, cuide-se, ame-se. Deixe de se maltratar, sofrer, sentir-se incapaz. Com o tempo, o sofrimento dará lugar a uma nova vida. E, nesse momento, estar ou não à espera talvez não seja o centro de tudo… Pense nisso Nely, sinto que você tem uma vida para resgatar e cuidar, uma vida para redescobrir.
Fique com Deus!
Sandra Maia é autora dos livros Eu Faço Tudo por Você — Histórias e Relacionamentos Codependentes, Você Está Disponível? Um Caminho para o Amor Pleno e Coisas do Amor.
Dúvidas sobre relacionamentos? Envie para s2maia@yahoo.com.br que elas poderão ser comentadas aqui no blog
Mais informações sobre a autora no www.sandramaia.com

'Minha Casa, Minha Vida' abre cota para idosos e deficientes



Idosos e pessoas com deficiência devem ter, no mínimo, 3% das unidades. Beneficiários devem estar inscritos em programas habitacionais locais. Do G1, em São Paulo 35 comentáriosO governo federal alterou os critérios de seleção dos candidatos a beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida. A regulamentação foi publicada em portaria publicada nesta terça-feira (27) no "Diário Oficial da União". Entre as mudanças está a indicação de percentual de unidades que devem ser reservadas para idosos e pessoas com deficiênciahttp://g1.globo.com/politica/noticia/2011/12/programa-minha-casa-minha-vida-tem-novas-regras-para-candidatos.html

Deficiente é agredido por motorista em ônibus



O deficiente mental Antônio Marcos Sousa Santos, 37 anos, foi agredido no final da noite desta terça-feira (27), pelo motorista Francisco das Chagas Silva, 54 anos, dentro do ônibus Pedreira - Felipe Patroni, quando tentava passar o cartão Passe Fácil, que dá acesso livre aos passageiros.
O empacotador de supermercado Antônio Marcos havia subido no ônibus e tentou passar o cartão na roleta, mas não conseguiu devido a um erro no leitor do sistema. Ao tentar passar o cartão pela segunda vez, o motorista do coletivo se revoltou com a situação e iniciou uma discussão com o deficiente. Sem conseguir se explicar, devido a sua deficiência também na fala, Antônio foi agredido pelo motorista, inclusive com uma ferramenta usada para a calibragem dos pneus, que estava no ônibus. O empacotador ficou com várias escoriações nas costas e no rosto.
Os demais passageiros do ônibus tentaram controlar a situação a favor de Antônio. Entre eles, estava uma advogada, que seria membro do conselho da OAB-PA, e encaminhou a vítima à Seccional de São Bráz, na Central de Flagrantes. Com a ausência de elementos para registro do flagrante, foi aberto um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar o caso.
A reportagem tentou contato com a empresa responsável pelo coletivo, mas ninguém foi encontrado devido o horário.
(DOL, com informações da RBA TV)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

DEFICIENCIAS VIVER SEM LIMITES Amigos para sempre: Carteiro Ligeirinho

Carteiro Ligeirinho, Deficiência em Evidência e deficiências on Line homenageam a todas as pessoas que se dedicam em prol das pessoas com deficiências. Nosso objetivo é divulgar e alertar sobre acessibilidade e a inclusão um direito prara todos! Feito por: Rosivane Ribeiro


Crianças especiais: O Futuro depende de nós! VIVER SEM LIMITES

Este vídeo é dedicado para todas as crianças e mães especiais. Foi a forma que encontrei de divulgar as deficiências das crianças, além de abordarmos os temas crianças na escola, acessibilidade, educação especial e inclusão social. 

*DIREITOS IGUAIS, DIREITOS PRA TODOS* Queremos mais respeito!

Esta homenagem foi feita pelos Blogs: Carteiro Ligeirinho, Deficiência em Evidência, e Deficiência On Line de James Junior :)


A FORÇA DA SUPERAÇÃO! Deficiências: Viver sem limites

É COM MUITO PRAZER EM NOME DO CARTEIRO LIGEIRINHO JAMES JUNIOR QUE LANÇAMOS O VIDEO VIVER SEM LIMITES COM MAIS DE 200 FOTOS COM IMAGENS FANTASTICAS E INEDITAS O VIDEO É DE EMOCIONAR ALEM DE LINDO E MARAVILHOSO VCS NÃO PODEM DEIXAR DE VER MAIS ESTE LANÇAMENTO AOS BLOGS DEFICIENCIAS ON LINE E DO BLOG DEFICIENCIA EM EVIDENCIA E DO BLOG CARTEIRO LIGEIRINHO.

Fantástico! exemplos de esforço e superação.O impossível só existe prá quem não tenta ou não acredita em nosso Criador. Parabéns pelo vídeo.

Nada é impossível para quem luta, persevera e não desiste. Acreditar em si mesmo é acreditar na vida. com fé podemos ir muito mais além, o impossível não existe para quem crê em Deus,

Um abraço do amigo James Júnior, o Carteiro Ligeirinho.


Homenagem as mães ESPECIAIS ♥ Blogs Deficiência em Evidência e Deficiências On Line

O CARTEIRO LIGEIRINHO FAZ UMA A TODAS AS MÃES EM ESPECIAL AS MÃES DE FILHOS ESPECIAL EM NOME DOS BLOGS CARTEIRO LIGEIRINHO BLOG ,DEFICIENCIA EM EVIDENCIA E DO BLOG DEFICIENCIAS ON LINE TODOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO DE TODO MEU CORAÇAO.


Esse vídeo foi a maneira que encontrei de homenagear todas as mães. a música foi escolhida com muito carinho, afinal mães são anjos de Deus na terra. Ofereço Especialmente para minha mãe Cleuza Maria Dantas de Oliveira, a quem não conheci, pq Deus levou antes que isso fosse possível. Tbm quero dedicá-lo a todas as mães de crianças especiais que muitas vezes enfrentam descriminação da sociedade, do governo, amigos e infelizmente familiares.
Um grande abraço do seu amigo James Junior, o Carteiro Ligeirinho de Ctba/Pr


Acessibilidade turma da monica



Para curtir com toda a família.É só clicar em "capítulo" no canto direito da tela.Abr


Acessibilidade - Capítulo 2


Capítulo 1Capítulo 3


 

O Assaltante Surdo (Deaf Mugger) – Legendado

O Assaltante Surdo (Deaf Mugger) é um vídeo bem engraçado em língua de sinais que também não tinha tradução em português. Os vídeos em ASL que dominam o youtube são com certeza os vídeos de humor, vídeos engraçados, piadas e afins.
Lá nos Estados Unidos existe um programa de financiamento chamadoAccess to Work, que paga às pessoas com deficiência para obter assistência de que necessitam para fazer seu trabalho corretamente. Os surdos usam este fundo assistencial para pagar intérpretes, com isso, o escritor Ben Green chegou à conclusão lógica de que os criminosos surdos teriam o mesmo acesso às suas necessidades como todos.
Escrito por Ben Green
Fotografia por Chris Stevens
Dirigido e editado por William Mager
A vítima: Ben Green
O ladrão: Gurney Mateus
A Intérprete: Katherine Yeoman-Owens
Vale a pena conferir que é bem engraçado.

Fisioterapia aumenta a independência de deficientes físicos



"Objetivo do programa de tratamento de uma pessoa com lesão da medula é adequá-lo à utilização de todo o seu potencial funcional", diz fisioterapeuta

Em Malhação, o personagem Jefferson, interpretado por Douglas Sampaio, caiu de uma marquise e ficou paraplégico. A partir daí, ele passou a usar uma cadeira de rodas e sofre com dores pelo corpo. O garoto só começou a melhorar com a ajuda de Babi (Marcella Rica) e de um professor de fisioterapia da Universidade Soares da Rocha. A garota elaborou um projeto social que humanizou o atendimento, levando o profissional até a casa do paciente.

leia mais

http://tvg.globo.com/novelas/malhacao/2011/Se-liga/noticia/2011/12/fisioterapia-aumenta-independencia-de-deficientes-fisicos.html

PESSOA COM DEFICIÊNCIA ,32 MIL INGRESSOS SERÃO DOADOS A TORCEDORES BRASILEIROS NA COPA 2014

Ronaldo e Romário fizeram a alegria do torcedor brasileiro em 19 partidas pela Seleção Brasileira. De lá para cá, o destino não deixou os dois se encontrarem novamente com a amarelinha. Porém, longe das quatro linhas, os dois têm estado juntos constantemente. Enquanto o Fenômeno é membro do conselho de administração do Comitê Organizador da Copa de 2014, o Baixinho é deputado federal. E nesta quinta-feira a dupla se reuniu mais uma vez, agora para o anúncio da doação de 32 mil ingressos do Mundial para pessoas portadoras de necessidades especiais.

E como não poderia ser diferente, o encontro das duas feras do futebol brasileiro foi recheado de brincadeiras e muito bom humor. Ronaldo foi questionado se chegou a convidar Romário para ser um dos membros do Comitê Organizador da Copa. Com um sorriso no rosto, o Fenômeno afirmou que sondou o amigo. Porém, o Baixinho não pensou duas vezes em negar a ideia.

- Não fui convidado, não. É isso mesmo – retrucou Romário, com um largo sorriso no rosto.

Os dois ex-jogadores ainda tiveram de responder perguntas sobre um passado não muito distante, se estariam em um evento tão importante como o desta sexta-feira ou se a praia e o futevôlei falariam mais alto em um dia de sol do Rio de Janeiro. Ronaldo revelou estar engajado em causas sociais há tempos. Romário não perdoou.

- Com certeza, há dez anos eu estaria jogando futevôlei. Já tive a chance de ter grandes conquistas, seis filhos e várias outras coisas. Essa data aqui está dentro de uma dessas especiais. Com orgulho eu troquei a sunga de praia. Se bem que ela está aqui embaixo, e daqui a pouco eu vou para lá, para defender essa causa (risos). Essa causa não é minha, ela é do Brasil. O preconceito está diminuindo – afirmou o Baixinho.

Logo em seguida, o Baixinho fez uma revelação.

- Há dez meses, sentado no plenário, sem fazer nada, sem saber fazer nada, eu me perguntava: “Que p... é essa que eu estou fazendo aqui”. Com a ajuda dos colegas, estou amarradão fazendo isso aqui. Faço de coração porque é uma causa que é merecedora, e posso emprestar a minha imagem para isso – afirmou o ex-jogador.

FONTE : Por Márcio Iannacca
Rio de Janeiro

Garoto de 3 anos faz cirurgia e ouve primeiros sons em Santa Rosa, Rio Grande do Sul 24/12 as 5;08 hs



Mateus foi submetido a um implante para reverter a surdez.
Processo de ativação ocorre de forma gradual.

Na casa dos Fernandes, em Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, o Natal chegou antecipado. O menino Mateus, de apenas três anos, fez uma cirurgia e colocou um implante, chamado de ouvido biônico, atrás da orelha, para reverter a surdez. No dia 7 de outubro, o filho de Deisi e Márcio escutou um som pela primeira vez.

“Na hora, ele chorou. Acho que se assustou”, revelou Deisi Fernandes, em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV. "Ele nasceu para o mundo dos sons

leia mais :

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2011/12/garoto-de-3-anos-faz-cirurgia-e-ouve-primeiros-sons-em-santa-rosa-rs.html

Deficientes deixam de ir a missas no DF por falta de acessos adaptados




Várias igrejas ainda não foram adaptadas para receber deficientes.
Adaptações dependem das paróquias, diz arquidiocese de Brasília

Várias igrejas do Distrito Federal ainda não foram adaptadas para receber pessoas portadoras de necessidades especiais. Por conta das dificuldades de acesso, muitos fiéis desistem de ir às missas.

Católica e vítima de paralisia infantil desde os 2 anos, o que a obriga a usar uma cadeira de rodas, Maria do Desterro nem sempre consegue ir à missa. A paróquia que ela frequenta não tem acesso para deficientes. Para ir à igreja, ela depende de ajuda de outras pessoas.

“Teve o casamento de uma sobrinha na igreja, eu não pude assistir ao casamento porque tinha uns degraus, uma escadaria enorme. Fiquei dentro do carro. Fiquei tão chateada, toda a família reunida, só eu que não fui”, afirmou.

A igreja da Imaculada Conceição, em Sobradinho, é um bom exemplo de respeito aos deficientes. A igreja recebeu rampa de acesso com piso antiderrapante e banheiro adaptado. Para deficientes auditivos, tem missa em linguagem de sinais.

Poder servir a comunidade é nossa grande preocupação, para que todos possam ter maior acesso à igreja e a qualquer ambiente, afirmou o padre responsável pela paróquia, José Henrique Félix.

A arquidiocese de Brasília informou que as adaptações dependem das administrações das paróquias, mas disse que sempre orienta para que as reformas e construções de novas igrejas sejam feitas dentro das regras de acessibilidade.

FONTE ;Do G1 DF, com informações Bom Dia DF

sábado, 24 de dezembro de 2011

Coçar os olhos e ler no escuro ou deitado podem prejudicar a visão.


Cerca de 80% das informações que recebemos chegam pelos olhos.
Ideal, segundo médico, é não apagar luz para usar computador ou ver TV.


A visão é um dos mais importantes meios de comunicação com o ambiente, já que cerca de 80% das informações que recebemos chegam pelos olhos.
Alguns hábitos corriqueiros, como coçar a vista e ler no escuro ou deitado, podem ser prejudiciais à visão.
Ler com o livro muito perto pode forçar o cristalino (espécie de diafragma do olho) e favorecer a miopia. Também pode ser um sinal de que a pessoa já sofre de algum problema de refração. A distância mínima ideal é de 30 cm, segundo o oftalmologista Samir Bechara, do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Já ler deitado propicia um achatamento dos olhos, o que é ruim para a saúde deles. E ler no escuro dilata a pupila e causa desconforto. Por isso, o melhor é não apagar a luz para usar o computador ou ver TV. Você corre o risco de se cansar mais e ficar com dor de cabeça.
No caso de ler em um veículo em movimento, como carro, ônibus, trem ou metrô, há um maior esforço dos músculos dos olhos para mantê-los paralelos, o que pode provocar desconforto e favorecer o estrabismo.
Outra dica que o Bem Estar deu nesta sexta-feira (9) foi usar óculos de proteção ao manusear produtos químicos ou ferramentas. Mesmo para pequenos reparos em casa, como uma martelada na parede ou um furo com furadeira, utilize os óculos.
Os modelos mais baratos custam a partir de R$ 2,30. Use-os também ao mexer com solda (a luz pode queimar os olhos) e maçarico. Os óculos protegem, ainda, em esportes com bola e na natação.
saiba mais
Já no caso de produtos químicos, se alguma substância cair nos olhos, lave-os imediatamente antes de ir ao hospital, pois isso evita lesões graves.
Em relação à crianças, afaste produtos de limpeza do alcance delas e tome cuidado com brincadeiras com estilingue, dardo, flecha e pega-varetas, comuns agora nas férias.
Nunca coce os olhos: lave-os. Ao esfregá-los, você pode ferir a região e até causar uma deformação progressiva na córnea, chamada ceratocone, que desencadeia astigmatismo e deixa os olhos em formato de cone na parte frontal.

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog