segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MENINO DE TRÊS ANOS CARREGA FETO DE IRMÃO DENTRO DA BARRIGA


Médicos no Peru diagnosticaram que um menino que três anos de idade tem um “gêmeo parasita no estômago”. Isbac Pacunda chegou ao hospital com fortes dores no abdômen. Depois dos exames, os especialistas detectaram que ele tinha um feto de 25 centímetros. Isbac será submetido a uma cirurgia para retirar o gêmeo nesta segunda-feira.
“Esses casos ocorrem em uma a cada 500 mil crianças nascidas vivas”, explicou o pediatra cirurgião Carlos Astocondor, que vai liderar a operação de Isbac. Outros 12 médicos vão participar do procedimento.
Segundo Astocondor, o feto não tem cérebro, coração, pulmões ou intestinos. “Mas detectamos que possui couro cabeludo no crânio, olhos, ossos dos membros superiores e inferiores, das mãos e dos pés”, disse o médico. De acordo com o especialista, esses casos são chamados de “Fetus in fetu” e ocorrem antes mesmo da formação do embrião.
O pai de Isbac, o agricultor Leonidas Pacunda, disse que o menino sentia dores com frequência, mas os médicos nunca detectaram nada. “Eles haviam me dito que eu teria gêmeos, mas isso nunca ocorreu”, lembra o pai. A família vive na pequena cidade de Ajachin, a 375 quilômetros de Chiclayo, cidade onde será realizada a operação.

EXTRA GLOBO

DORMIR DO LADO ESQUERDO DA CAMA AUMENTA SUA CHANCE DE SER FELIZ




Um estudo realizado pela maior rede de hotéis no Reino Unido, analizou3 mil adultos e revelou que as pessoas que dormem do lado esquerdo da cama são, em geral, mais alegres. Além disso, elas se mostraram mais positivas e capazes de lidar melhor com o trabalho e o stress.

Já aqueles que passam as noites do lado direito se mostraram menos propensos a acordar de bom humor. Mais de 25% dos dorminhocos da esquerda indicaram pessoas com uma capacidade maior de ver os problemas de maneira positiva. Do lado direito da cama, apenas 18%demonstrou bom humor para encarar as questões do dia a dia.
Os voluntários da pesquisa também serviram para revelar outros números interessantes. Entre aqueles que dormem do lado esquerdo, mais de 50% afirmou que se recusa categoricamente a trocar de lado na hora de dormir.

Fonte: Premier Inn

Bebê se Assusta e Ri com a Mãe Assoando o Nariz



É bebê, fala pra mamãe que é no banheiro que se assoa o nariz...rsrsrs.Veja:

TRAGÉDIA: CAVALO ARRASTA CRIANÇA COM CORDA NO PESCOÇO EM MOSSORÓ; A CRIANÇA FALECEU






Moradores do sitio Recreio, nas proximidades da comunidade do Jucuri, na zona rural de Mossoró acordaram no inicio da manhã deste domingo (29/01) com uma tragédia.
A criança de nome Flávio Leandro Bezerra da Rocha, de apenas 7 anos de idade, morreu após ser arrastado com uma corda no pescoço por um cavalo. Segundo informações dos pais da criança, conhecidos como Cícera Leandra e Francisco Bezerra, o menino teria saído da sua residência de manhãzinha para pegar um cavalo no curral e levar até o banho quando o animal desembestou, e Flávio, que estava sozinho em cima do animal, não teve como conter o cavalo. O mesmo ainda foi socorrido pela equipe de suporte avançado para o HRTM, mas teve óbito por enforcamento minutos após o socorro médico.
  
PASSANDO NA HORA

FALSO: FOTO DE CRIANÇA COM SUPOSTO CÂNCER QUE CIRCULA NO FACEBOOK É UMA FARSA



Texto acompanhado de foto de uma criança com câncer avisa que para cada “compartilhada” ela ganhará 3 centavos do Facebook para ajudar em seu tratamento! Será verdade?
Em janeiro de 2012, uma foto chocante começou a se espalhar pela web e, principalmente, no Facebook. Segundo o texto que a acompanha, o Facebook irá doar $ 0.03 para cada vez que a imagem for compartilhada. A foto é essa aí embaixo:
Foto de um bebê com tumor no rosto circula pelo Facebook!
Foto de um bebê com tumor no rosto circula pelo Facebook! (enviada por e-mail para o E-farsas)
Mas será que essa história é verdadeira ou falsa?
É falsa!
Em primeiro lugar, o Facebook não está ajudando nenhuma criança com câncer.
O bebê mostrado na fotografia está com uma doença conhecida como Hemangioma.
De acordo com esse site especializado no assunto, hemangioma é uma formação benigna de capilares e vasos sanguíneos. É um tipo de tumor que ocorre com mais frequencia na infância e em 5% dos nascimentos. Na grande maioria dos casos, o tratamento é feito com aplicação de laser no paciente e a cura é satisfatória (na verdade, ficam algumas seqüelas e cicatrizes no local!).
A foto não é nova
Na verdade, a imagem do bebê com a deformidade que está circulando atualmente pelas redes sociais não é recente. Encontramos postagens da mesma foto em 2007, como nesse site (em árabe).
A criança se chama Samuel e nasceu no Vietnã e foi adotado em 2005. Hope Cantu Ettore, mãe adotiva do pequeno Samuel, explica que o garoto – agora com 7 anos de idade – passou por quatro reconstruções faciais, além de uma cirurgia no olho. Segundo o pesquisador Steve Williamson, a coloração que aparece nas mãos e no pescoço de Samuel na imagem é o resultado de um dos tratamentos médicos.
Como está o bebê atualmente?
O pequeno Samuel cresceu e está muito bem, obrigado! Podemos ver uma foto dele no álbum da sua família no Facebook.
O ato de repassar esse tipo de corrente existe há muito tempo na web. Há 9 anos, o E-farsaspesquisou uma história de outra criança com câncer. Na época, a notícia avisava que para cada e-mail repassado uma garotinha ganharia alguns centavos para ajudar em seu tratamento. Nem é preciso falar que o texto era falso, não é?
Hoje em dia, os métodos usados para repassar esse tipo de corrente mudaram: são “compartilhadas” e “curtidas” no Facebook, “retuitadas” no Twitter, etc.
Corrente do bebê com tumor no rosto no Twitter
Corrente do bebê com tumor no rosto no Twitter! (reprodução)
Não sabemos quais são as reais intenções de quem inicia uma corrente desse tipo, mas atrapalham em muito a vida do internauta que, muitas vezes, acaba repassando a informação falsa achando que está fazendo o bem.
Conclusão
Não repasse esse tipo de corrente. O Facebook não está ajudando ninguém com nenhum tratamento.
E-FARSAS

Reynaldo Gianecchini passou por um auto-transplante de células-tronco





REYNALDO GIANECCHINI EM LUTA CONTRA CÂNCER LINFOMÁTICO 
GIANECCHINI RECEBERÁ ALTA NOS PRÓXIMOS DIAS, INFORMA HOSPITAL

O ator Reynaldo Gianecchini, 40, receberá alta nos próximos dias do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado para tratamento de um linfoma T. Gianecchini passou por um auto-transplante de células-tronco na última quinta-feira (12), como parte do tratamento contra o câncer. As informações são de boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (23) pela equipe médica, coordenada pela dra. Yana Novis e pelo dr. Vanderson Rocha. 
Gianecchini "apresentou recuperação da função da medula óssea e passa bem. Deve receber alta nos próximos dias, mas manterá os controles médicos periódicos para acompanhamento", segundo o comunicado do hospital.
O ator foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin em agosto do ano passado. Desde então, vem sendo submetido a sessões regulares de quimioterapia.
Entenda o transplante
Um transplante autólogo não precisa de doador, uma vez que o paciente usa suas próprias células-tronco no procedimento. O material do ator foi coletado anteriormente, as células-tronco foram separadas e mantidas congeladas, para agora serem reinfundidas. Para se preparar para o transplante, o ator foi internado e recebeu quimioterapia.
Esse procedimento é necessário para matar todo o sistema imunológico do paciente - inclusive possíveis células cancerígenas que ainda existam. Assim, ele ficará pronto para receber as novas células. O transplante autólogo dura pouco mais de duas horas: o paciente recebe as células por meio de um cateter, como se recebesse uma transfusão de sangue. A expectativa é de que após 15 dias essas células passem a produzir novas células do sangue - é a fase crucial, chamada de "pega" da medula.
Fonte: A Crítica

Deficientes terão acesso ao microcrédito para aquisição de bens. Taxa de juros efetiva não pode superar 2% ao mês.



O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu nesta quinta-feira (26) que os bancos que operam com microcrédito produtivo também poderão utilizar estas linhas de crédito, que contam com juros mais baratos, para emprestar recursos aos deficientes na aquisição de bens e serviços, como, por exemplo, para compra de cadeiras de rodas e próteses. A informação é do chefe do Departamento de Normas do BC, Sérgio Odilon dos Anjos.

A lista completa de produtos que poderão ser adquiridos será divulgada posteriormente pelos Ministérios da Fazenda, Ciência e Tecnologia e pela Secretaria de Direitos Humanos. Até a divulgação da lista, o que deve acontecer nos próximos dias, segundo o governo, as operações não serão permitidas. Pelas regras, os beneficiários devem receber menos de dez salários mínimos.

No microcrédito produtivo, as taxas de juros efetivas não podem ultrapassar 2% ao mês, e o valor da tarifa de abertura de crédito (TAC) não pode exceder 2% do valor do crédito. O prazo da operação não pode ser inferior a 120 dias e o valor da máximo da linha de crédito é de R$ 30 mil. Além disso, o bem adquirido não pode ser utilizado com a finalidade de comercialização

FONTE :
Alexandro Martello
Do G1, em Brasília
Lu Freitas,Tammy Christina e EDSON XAVIER

Carnaval 2012: prefeitura do RJ vai sortear ingressos para deficientes

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) abriu as inscrições para frisa do setor 13 do Sambódromo, direcionadas às pessoas com deficiência que queiram assistir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. São 300 ingressos gratuitos por dia de desfile e o período de inscrição começa segunda e vai até sexta-feira, no horário de 09h as 12h e de 13h as 17h, na Av. Presidente Vargas, 1997, na Cidade Nova.

Qualquer pessoa poderá fazer a inscrição, desde que apresente o comprovante de deficiência e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência que será inscrita, além do seu próprio documento de identificação. O RioCard Especial e o Vale Social não serão aceitos como comprovante de deficiência, uma vez que não são destinados somente para as pessoas com deficiência.

Só será aceita uma única inscrição por pessoa e crianças a partir de 10 anos só poderão entrar com o convite. Cada pessoa com deficiência terá direito a somente um acompanhante, exceto as pessoas com alto grau de comprometimento.

O convite será entregue de 13 a 16 de fevereiro, de 9h as 17h, também no CIAD Mestre Candeia. Qualquer pessoa poderá retirá-lo desde que apresente o protocolo de inscrição, além do seu próprio documento de identificação. Não teremos entrega de convites no Sambódromo e só será permitida a entrada no Setor 13 com o convite e documento de identificação com foto.

Mais informações pelos telefones: (21) 2224-1300 ou (21) 2224-1200

FONTE; JORNAL EXTRA RIO

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pessoas com deficiência dispõem de 22 vagas de emprego

Pessoas com deficiência auditiva parcial, física leve ou nanismo com Ensino Fundamental completo dispõem de cinco vagas de Auxiliar de Almoxarifado em empresas comerciais do Rio de Janeiro, oferecidas à prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego. Com Ensino Fundamental incompleto, são 15 vagas de Auxiliar de Linha de Produção e duas de Agente de Portaria.
Com a divulgação das 22 vagas no Diário Oficial do Município do último dia 9, do total de mais de duas mil, o comunicado daquele órgão dá mais detalhes sobre as vagas e os endereços onde os interessados podem se cadastrar, mediante apresentação da carteira de trabalho, documento de identidade, CPF e PIS.
As pessoas com deficiência candidadas aos empregos têm atendimento exclusivo no Ciad Mestre Candeia (Avenida Presidente Vargas, 1.997, perto da Rua de Santana), de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h.

Brasil quer que pessoas com deficiência participem dos debates da Rio+20

A menos de cinco meses da Conferência Rio+20, no Rio de Janeiro, que ocorrerá de 13 a 22 de junho, a presidenta Dilma Rousseff determinou que os debates garantam o acesso às pessoas com deficiência e aos representantes de entidades civis organizadas. A ideia é transformar a Rio+20 na maior conferência mundial sobre preservação ambiental, desenvolvimento sustentável e economia verde, definindo um novo padrão para o setor.
Pelo menos 100 presidentes da República e primeiros-ministros são esperados, além de 50 mil credenciados. Os demais números referentes às pessoas que trabalharão no evento – direta e indiretamente – e visitantes ainda estão sendo calculados.
Às voltas com a organização da conferência, o diplomata Laudemar Aguiar, secretário nacional do Comitê Nacional da Rio+20, finaliza os preparativos dos locais onde ocorrerão todos os eventos. Paralelamente, ele coordena o processo de licitações envolvendo todos os segmentos do encontro. Em entrevista à Agência Brasil, Aguiar disse que o desafio é correr contra o tempo e realizar tudo o que está planejado.
“Queremos assegurar que todos consigam se deslocar com o máximo de facilidade possível. Também vamos garantir que pessoas com deficiência e entidades civis participem dos debates. As discussões centrais ocorrerão no Riocentro [na Barra da Tijuca, zona oeste], mas há programações no centro do Rio e também no Flamengo [zona sul]”, disse Aguiar.
De acordo com o secretário nacional da Rio+20, o objetivo é fazer com que a conferência gaste o mínimo de papel, atuando de forma coerente com a chamada economia verde, e ao mesmo tempo garanta maior participação física e virtual dos interessados nos temas debatidos. “É um desafio. Mas estamos trabalhando incansavelmente para atingir essas metas”, acrescentou.
A Rio+20 ocorre duas décadas depois de outra conferência que marcou época, a Rio 92. O objetivo agora é definir um modelo internacional para os próximos 20 anos com base na preservação do meio ambiente, mas com foco na melhoria da qualidade de vida a partir da erradicação da pobreza, por meio de programas sociais, a economia verde e o desenvolvimento sustentável para uma governança mundial.
A conferência conta com o apoio e o comando da Organização das Nações Unidas (ONU). O secretário-geral do encontro é o diplomata chinês Sha Zukang. A presidenta da conferência é Dilma Rousseff.
Fonte: UOL

Censo de pessoas com deficiência em São Paulo vai começar em março

Entre os dias 1° de março e 30 de abril deste ano, a Prefeitura de São Paulo fará um censo para apurar informações e cadastrar a população de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida moradora da Capital paulista.
De acordo com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, essa será a primeira vez que um levantamento amplo será realizado. “O objetivo é levantar o número de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Saber onde estão, como vivem e como elas estão. Queremos identificar qual o perfil”, explicou Daniela Tolzer Delgado, membro do Grupo de Trabalho coordenado pela Pasta. Segundo Daniela, de extrema importância, o material coletado servirá de parâmetro para que sejam propostas novas políticas públicas. “Essa será uma verdadeira ferramenta de inteligência de gestão. Será um estudo mais sólido. É o primeiro censo realizado com todo esse cuidado”, afirmou.
Segundo Daniela, a partir do dia 1° de março, o formulário do Censo-Inclusão será enviado às residências da Capital. O questionário também será disponibilizado na internet, por meio do endereço eletrônicowww.censoinclusao.sp.gov.br, poderá ser preenchido e entregue até o dia 30 de abril.
“Temos algumas frentes de trabalho, através do IPTU vamos mandar anexo carta explicativa com o formulário a ser preenchido e devolvido à Prefeitura. É simples, a pessoa preenche e manda de volta, sem qualquer custo”, disse ela que explicou ainda que o questionário contará com questões como: qual o tipo de deficiência, se é deficiência congênita ou adquirida, os lugares frequentados, os recursos de acessibilidade que mais costuma usar. E questões relacionadas também à vida escolar e profissional.
Formulário acessível será disponibilizado
O mesmo questionário que será colocado à disposição de toda a população moradora da cidade nas subprefeituras e será ainda enviado pelos Correios estará também disponível de forma acessível, segundo a Secretaria da pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
Contendo informações sobre o programa, recursos de acessibilidade permitirão que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida preencham o formulário de maneira segura e autônoma.
“O site entrará no ar com todos os recursos de acessibilidade, como aumentar a letra, o contraste para quem necessita, será compatível com os principais leitores de tela”, disse Daniela Tolzer Delgado.
Vídeos contendo a tradução de todos os textos exibidos por meio da Língua Brasileira de Sinais também serão incluídos no site. Entre 1° de maio e 31 de agosto os dados serão cruzados. O resultado do Censo-Inclusão, segundo Daniela, será divulgado pela Pasta por meio do site em 31 de dezembro deste ano.

SEID quer implantar 11 Centros Esportivos para deficientes no Piauí

Dar acesso ao esporte a mais de 50 mil pessoas com deficiência em todo o Piauí. Esta é a meta do projeto de implantação dos Centros Sócios Esportivos em 11 regiões do Estado. O projeto foi entregue em 18/01 pelo secretário Helder Jacobina (Secretária Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência)a Marco Aurélio Sampaio, presidente da Fundação de Esportes do Piauí – Fundespi.
A realização da I Primeira Paraolimpíada realizada no ano passado e o bom desempenho deparaatletas piauienses e brasileiros em competições nacionais e internacionais foram algumas das razões que levaram aos técnicos da SEID a elaborar o projeto para a implantação dos centros sócios esportivos.
O objetivo é dar incentivo ao paradesporto preparando locais onde as pessoas com deficiência possam praticar esportes. “As Paraolimpíadas no Piauí são uma realidade e a implantação destes centros nas principais regiões do Piauí é uma forma de inclusão através do esporte e quem sabe descobrir talentos para os jogos paraolímpicos de 2016”, frisou Helder Jacobina.
O projeto tem como base a captação de R$ 1,1 milhão junto ao Ministério dos Esportes. Os recursos serão aplicados para dar acessibilidade e condições estruturais para a pratica do esporte. Segundo o projeto, a estimativa é que cada centro sócio esportivo atenda uma média de 4,5 mil pessoas com deficiência.
Marco Aurélio Sampaio ressaltou a importância da iniciativa e frisou que a Fundespi será parceira da SEID nesta ação. A implantação dos centros será apresentada pela SEID na reunião de metas do Governo.

Conheça as estrelas cadeirantes de reality show nos EUA



“Push Girls”, que vai ao ar no canal Sundance, em abril, retratará vida de quatro mulheres cadeirantes americanas. A série inovadora, terá ao todo 14 episódios e mostrará a vida familiar e profissional dessas mulheres.
Angela Rockwood, 36 anos, foi uma atriz que apareceu em The Fast and the Furious antes de um acidente de carro em 2001. “Eu sou tetraplégica e precisarei de mais assistência em relação às outras meninas”, ela disse ao New York Post.
“Eu preciso de alguém para fazer o cateterismo, tomar banho… Esta é a minha realidade, e esse momento é importante para mim. ”
Rockwood pode não ser capaz de se lavar ou ir ao banheiro sem ajuda, mas a questão principal para ela, atualmente é o divórcio. “Eu acho que o denominador comum entre eu e as meninas são as nossas cadeiras de rodas. Mas o reality não é sobre a cadeira de rodas. É sobre o nosso espírito, e como estamos aproveitando o máximo da vida”, ela afirmou.
A modelo Tiphany Adams, 28 anos, sobreviveu a um acidente por dirigir embriagada, quando estava cursando seu último ano no ensino médio. Nesse acidente três de seus amigos morreram. “A maioria das pessoas iria desistir. Mas eu e as meninas, escolhemos triunfar sobre a tragédia”, ela disse ao jornal.
De fato, Auti Angel, 42 anos, era uma dançarina de hip-hop bem sucedida que trabalhou com Milli Vanilli no início dos anos noventa, antes de um acidente de carro em 1992.
“Eu estava prestes a assinar um contrato com uma gravadora de um grupo feminino de Hop Hip Latino. Então, um trágico acidente de carro me deixou na cadeira de rodas.”
Mas, apesar de ser descartada pela gravadora, porque eles não estavam dispostos a esperar por sua “recuperação”, Angel nunca perdeu a energia e dinamismo.
“Uma vez uma bailarina, sempre bailarina”, disse ela. “O espírito de dança nunca morre, não importa o que aconteceu com seu corpo.”
Assim como suas colegas de elenco, a meta de Angel será mais familiar ao público, ela tentará engravidar e começar uma família.
O último membro do elenco é Mia Schaikewitz, 32, ex-nadadora, que perdeu o movimento das pernas aos 15 anos, após um tipo raro de derrame cerebral.
No reality, Schaikewitz avalia o relacionamento com seu namorado. Ela enfrentará o desafio de voltar a nadar, pela primeira vez desde o seu acidente.
O produtor Gay Rosenthal, que também produz as séries “Little People”, “Big World”, diz que as meninas “Push” é uma ideia inovadora.
“Estou sempre tentando atravessar novas fronteiras”, ele disse ao New York Post. “Comecei a desenvolver esse reality, assim que conheci as meninas.”
Entretanto ele acrescentou que vender o conceito de um reality show sobre quatro mulheres em cadeira de rodas foi muito difícil.

Lula e Gianecchini se encontram em hospital

Lula e Gianecchini se encontram em hospital

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o ator global Reynaldo Gianecchini nesta quarta-feira (25) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde os dois fazem tratamento contra o câncer.

Os dois conversam por cerca de 30 minutos, de acordo com a assessoria de Lula, que também divulgou as imagens. Ainda segunda a assessoria, Lula estava acompanhado de sua mulher, Marisa Letícia, e Ginecchini estava com a sua mãe, Heloisa Helena Gianecchini.

Hoje, Lula fez a 16ª das 33 sessões de radioterapia, que devem ser a fase final do câncer na laringe, diagnosticado em outubro.

Na terça-feira, o ex-presidente foi a principal "estrela" da solenidade que marcou a despedida do ministro que representa a principal aposta dele e da presidente Dilma Rousseff para as eleições de 2012.

Em concorrida cerimônia, o petista Fernando Haddad deixou a Educação, pasta que comandou por sete anos, para concorrer à Prefeitura de São Paulo.

Mesmo sem discursar, foi aplaudido longamente em dois momentos, especialmente quando tirou o chapéu, exibindo a cabeça raspada por conta do tratamento.

Em dezembro, o ex-presidente encerrou o ciclo da quimioterapia principal. Segundo os médicos, o tumor na laringe, que tinha três centímetros de diâmetro, teve uma redução de 75% de outubro a dezembro do ano passado.

GIANECCHINI

Gianecchini recebeu o diagnóstico de linfoma não Hodgkin de células T, que afeta o sistema imune, no ano passado. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o início de janeiro.

No último dia 12, Gianecchini recebeu uma infusão de células-tronco, coletadas de seu próprio sangue.

Segundo disse a amigos, o autotransplante de medula óssea a que ele se submeteu foi bem-sucedido.

FONTE : IMAGENS Ricardo Stuckert/Instituto Lula
REPORTAGEM FOLHA.COM

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

solidariedade Isabella quer lhe contar um segredo!






A Isabella, nossa pequena paciente, precisa muito da sua ajuda. Ela depende da doação de sangue e plaquetas para tratar sua doença. Veja o recado que ela tem para você! E compartilhe com sua rede.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Saúde alerta sobre cuidados com os olhos durante o verão

Excesso de cloro em piscinas e filtro solar são os principais causadores de alergias oculares
A Secretaria da Saúde faz um alerta sobre os cuidados que a população deve ter para evitar irritações, alergias e outros problemas com os olhos durante o período mais quente do ano. A exposição dos olhos à luz solar, água do mar e piscinas pode ser prejudicial à visão, e por isso algumas precauções são necessárias.
De acordo com a oftalmologista Stefânia Danca, do Ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo, unidade da Secretaria no Glicério, região central da capital, os raios ultravioleta, transmitidos pelo sol, podem causar grandes danos à visão, pois queimam tanto a parte externa dos olhos quanto a interna. "A melhor maneira de proteger os olhos do sol é usando chapéus e óculos escuros", afirma a oftalmologista.
Nesta época do ano também é muito comum o aparecimento de alergias e irritações na região dos olhos, principalmente por conta do cloro presente na água das piscinas e do contato com cremes pós-sol e filtros solares, que deve ser evitado ser usado muito perto dessa área.
"O excesso de cloro na água da piscina, além de causar reação alérgica, gera uma grande irritação e vermelhidão na região dos olhos, pois o cloro presente na água seca as lágrimas, deixando as pálpebras ressacadas. Logo que a pessoa sair da água da mar, piscina ou lago, é importante lavar bem o rosto, principalmente os olhos", explica Stefânia. Em caso de alergia leve, deve ser usado somente um colírio lubrificante ou "lágrima artificial", para lubrificar os olhos. Os demais colírios só podem ser utilizados mediante prescrição médica.

É recomendado também que quando uma pessoa suspeitar de alergia nos olhos, se afaste o mais rápido possível do produto que pode ter causado a reação e lavar bem o local atingido. Se o efeito não passar, a orientação é procurar um médico imediatamente, pois pode ser necessária a prescrição de antialérgicos.

MEC Corta Verba destinada a Educadores de Surdos .Blog do Ligeirinho recebe Denúncia de '' Descaso e Exclusão ''




Bom dia!
Sou , Elisabete da Câmara Bernardi (surda formada de Letras Libras 20

Eu gostaria de desabafar o que está acontecendo na Educação.
O MEC simplesmente cortou a verba destinada a Faculdade a Distância que já está na rede final que termina no mês de Junho ou Julho deste ano.
Vejo muitos surdos com a esperança para terminar e receber o tão sonhado DIPLOMA de Licenciatura de Letras Libras para poder realizar o sonho: SER PROFESSOR (A). A Educação que o Brasil está precisando.

Vejo os intérpretes que sonham para ajudar as crianças, jovens, adultos e Idosos que precisam da comunicação de Libras, para ter acesso à escola, curso, faculdade etc...
Agora barrar bem no meio do semestre?

MEC disse que não tem dinheiro? Falta de Verbas?

Acredite se quiser!
Infelizmente vejo a REALIDADE, Brasil não tem dinheiro ?
Tem sim!
Os Políticos, os famosos, os apresentadores na TV, o BBB12, a Presidenta! Ninguém pode cortar os salários! ?

Para pessoas pobres podem!
Pessoas que viajam para outras cidades para terminar a Faculdade e poder receber o Diploma querem trabalhar, ser digno, ajudar a família a ter comida na mesa, ter a educação nos filhos no futuro para seguir o exemplo da pessoa da família, para lutar a ter o direito na Educação dos Surdos.

MEC não tem verba?
Somos engraçados, nós lutamos para ter a vida Digna e outra disse que não tem verba, pique precisa mais dinheiro para MEC que está ficando pobre!

Veja abaixo o texto da explicação da nossa coordenadora Surda de Letras Libras:

Prezados Estudantes,

1. A UFSC, Curso de Letras Libras EAD, vem por este comunicado informá-los dos desdobramentos das negociações com o MEC com relação ao recurso de 2011 que esteve indefinida ao longo do ano, devido ao não enquadramento do curso no modelo da UAB e a extinção da Secretaria de Educação a Distância (SEED).

2. Em julho de 2011 aconteceu uma reunião na CAPES juntamente com a professora Eleonora Falcão Vieira, Coordenadora da UAB na UFSC, para exigir uma definição com relação à situação do curso. No entanto, não havia nenhuma posição em relação à realocação do curso dentro da estrutura do MEC para a viabilização dos repasses. No dia 21 de setembro, foi publicado no DOU (Seção 1, pg. 44) uma portaria definindo que os projetos da SEED seriam redistribuídos em diferentes unidades, e que o Curso de Letras Libras seria realocado para a CAPES.

3. Recebemos um comunicado no final do dia 26/09 da CAPES de que a negociação do PTA e a preparação de toda a documentação necessária teriam que ser feitas de modo que o processo fosse protocolado na CAPES até o dia 30/09. A documentação foi devidamente encaminhada em tempo hábil.

4. O técnico da CAPES que cuida do processo do curso informou que, na CAPES, todos os processos passam pela procuradoria. Com o aumento de projetos que foram migrados para esta instituição, o volume de trabalho para a procuradoria conseqüentemente aumentou. Devido a esta morosidade, o recurso seria liberado no início de dezembro segundo a previsão deste técnico. Tivemos uma solicitação por parte da CAPES de rever o orçamento apresentado. Houve então uma nova reunião em Brasília para discutir item por item do orçamento e apresentar as justificativas do não enquadramento nos itens financiados pela UAB, no dia 21/10. Após esta reunião foram ainda feitos alguns ajustes e a documentação foi encaminhada novamente com a promessa de liberação imediata dos recursos, o que não ocorreu.

5. Na penúltima semana de dezembro de 2011, a CAPES informou por telefone que, provavelmente, os recursos seriam repassados apenas em 2012. Isso implicaria em não haver os recursos previstos para 2012 para realizar o fechamento do curso e as formaturas, pois havendo o repasse em 2012, não seria possível contar com um segundo repasse no mesmo ano. Havia um saldo negativo na FAPEU, fundação contratada para gerenciar os recursos, de em torno de R$800mil, uma vez que a mesma vem honrando os pagamentos dos contratados, ou seja, dos tutores e tradutores intérpretes. Os bolsistas do curso não estavam recebendo as bolsas e os pólos não receberam nenhum recurso para a sua manutenção. Além disso, a formação dos tutores prevista para os dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2012 não aconteceram por falta de recursos.

6. Como a situação estava insustentável, o Reitor da UFSC, Professor Álvaro Tombes Prata, foi para Brasília e se reuniu com a Direção da CAPES para resolver o impasse sobre o recurso. Após essa reunião, a CAPES liberou um terço do recurso referente ao ano de 2011, cerca de R$1.198.000,00, no dia 26 de dezembro de 2011. Esse valor foi suficiente para cobrir o saldo negativo do curso na FAPEU, efetuar o pagamento do salário e das férias dos contratados via CLT e efetuar o pagamento das bolsas referentes aos meses de novembro de dezembro de 2011. Porém após esses pagamentos, o saldo voltou a ficar negativo em aproximadamente R$100.000,00.

7. Desde a última semana de dezembro de 2011, até hoje, dia 18 de janeiro de 2012, a Coordenação está tentando entrar em contato com os responsáveis na CAPES pela liberação do restante do recurso, porém todas as tentativas foram e continuam sendo frustradas. Assim, sendo não há mais como manter esta situação, pois a Coordenação procurou levar o curso o máximo que foi possível e percebe-se claramente que, com a falta de pagamentos dos bolsistas e os demais problemas gerados pela falta de recursos, os alunos estão sendo prejudicados e a qualidade do curso está sendo comprometida. A Coordenação do Curso lamenta muito esta situação insustentável, mas será realmente necessário suspender o curso até que os recursos sejam repassados.

8. Informamos que a Coordenação continuará a negociação com o MEC para que o repasse do recurso aconteça o mais brevemente possível. Procurar-se-á contornar ao máximo os prejuízos e implicações no calendário previsto inicialmente. A Coordenação solicita a todos os coordenadores, informar os alunos, pois, com certeza, será necessário adiar a conclusão do curso e as formaturas, até que os recursos necessários para viabilizá-las sejam repassados.

Atenciosamente,

Marianne Rossi Stumpf

Coordenadora do Curso de Letras Libras EAD

Espero que as pessoas compreendam o que se passa os sentimentos surdos e intérpretes.

Fica aqui com meus abraços.

Elisabete da Câmara Bernardi (surda formada de Letras Libras 20
Paulínia (Sp)

Acessibilidade NOTA ZERO 0 Para Escolas de Samba de São Paulo





Confira o raio-x das quadras das escolas de samba de São Paulo
Quadras variam em tamanho; algumas estão em reforma e esburacadas.
Desfile de carnaval ocorre entre os dias 17 e 19 de fevereiro, no Anhembi

Quadras grandes, apertadas, em reforma, esburacadas, com poucos banheiros, com rachaduras, sem rampa para deficientes. É possível encontrar de tudo nos locais de ensaio das escolas de samba de São Paulo. A sensação na maioria delas é de ter entrado em um "túnel do tempo", devido à decoração excessiva e às condições algumas vezes precárias

http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2012/noticia/2012/01/confira-o-raio-x-das-quadras-das-escolas-de-samba-de-sao-paulo.html

Vontade supera deficiência no basquete universitário Superação faz atleta sem braço brilhar



Kevin Laue


Superação faz atleta sem braço brilhar


Superação. É essa a palavra-chave para definir a carreira do pivô Kevin Laue, atualmente jogador de Manhattan College, equipe que disputa a Divisão I do basquete universitário nos Estados Unidos. Por conta de problemas de circulação quando nem havia nascido, o braço esquerdo do garoto termina em seu cotovelo.

Laue durante treino em Manhattan (Foto: Divulgação)
A deficiência, porém, nunca fez com que Laue deixasse de se desenvolver como jogador. Com talento e, acima de tudo, muita vontade, conseguiu se destacar quando ainda atuava no ensino médio e por isso ganhou bolsa de estudos para atuar na universidade.
Com duas temporadas em Manhattan, Laue é conhecido nos Estados Unidos por ser um jogador com muita energia na hora de defender e atacar a cesta. No último campeonato, atuou em 22 partidas, sendo três delas como titular. Foi nesta temporada que obteve sua melhor atuação desde que chegou ao basquete universitário: fez seis pontos, distribuiu dois tocos e obteve três rebotes nos 14 minutos em que atuou contra Binghamton.
Próximo de se formar na universidade, Laue entrará em seu último ano como jogador de Manhattan disposto a quebrar mais recordes. Considerado em 2007 pela revista Sport Illustrated como 'o jogador mais interessante de basquete dos Estados Unidos', o pivô dificilmente seguirá a carreira e se tornará jogador na desejada NBA. Mas depois de todos os obstáculos que Kevin Laue superou, difícil é dizer que chegar lá é impossível para ele.
Veja mais sobre Kevin Laue nesta matéria que a rede americana ABC veiculou no programa 'Good Morning America'.

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

OS TRES SITES JUNTOS DO CARTEIRO LIGEIRINHO,DEFICIENCIAS EM EVIDENCIA E AGORA DEFICIENCIAS ON LINE

Arquivo do blog